terça-feira, 28 de abril de 2015

Brigadeiro de Pistache

Olá,

Essa receita foi aprovada pelo pessoal do curso de espanhol onde estudo. Até eu que não gosto que pistache me surpreendi, fica uma delicia.

Só não achei muito fácil encontrar pistache (sem sal e sem casca), aqui em Campinas eu comprei na Casa do Confeiteiro.

Vamos a receita:

Brigadeiro de Pistache

Ingredientes:

1 lata leite condensado (eu usei Moça)
1 e meia xícara (chá) de pistache ligeiramente triturado
1 colher (sopa) manteiga
manteiga para untar
pistache para finalizar

Modo de preparo: Na panela misture leite condensado com a manteiga e o pistache e misture bem. O pistache eu passei no mixer, pra ficar ligeiramente triturado como diz na receita, masss da próxima vez vou triturar bem, pra ficar tipo farinha sabe, acredito que ficará melhor com menos pedaços. Mexa sempre até dar o ponto de brigadeiro. Coloque em um prato, deixe esfriar na geladeira, por 30 min aproximadamente.
Enrole e passe no pistache triturado para enfeitar.

Rende aproximadamente 35 brigadeiros.














Nenhum comentário:

Postar um comentário